sexta-feira, 16 de março de 2018

"Prezados" assassinos - Eduardo Oliveira Freire


“Prezados” assassinos



* Por Eduardo Oliveira Freire


Os senhores pensam que são poderosos só porque têm um arsenal de armas para usarem contra seus inimigos, mas, na verdade, são fracos. Escondem-se em fortalezas, poderios bélicos e atrás de seus exércitos.

Com certeza, nem se importarão com esta carta. Estão tão voltados para si, que não enxergam nada além de seus egos doentios e perversos.

Entretanto, digo a verdade aos senhores. São frágeis e insignificantes, não suas vítimas. Quem deseja poder e ser temido, o tempo todo, é covarde e inseguro.

Ser forte é possuir empatia com os outros e ser ético. Procurar alternativas para um mundo mais justo. Usufruir a liberdade de ser autêntico, sem medo de ser destronado a qualquer momento, por uma facção rival.

Consequentemente, a trajetória de vida será digna de respeito. Diferente da dos senhores que só sabem jorrar sangue de gente inocente e perseguirem um poder ilusório como insetos contra a luz dos lustres e dos postes. Não estão seguros; a qualquer momento, seus castelos de areia cairão.

Posso estar sendo ingênuo. Vivo no país da impunidade. Mas, creio nisso com todas as minhas forças. Principalmente, na justiça depois da morte.


* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário