terça-feira, 6 de março de 2018

"Eu sou Jeová. esse é o meu nome" - José Calvino de Andrade Lima


“Eu sou Jeová. Esse é o meu nome”


* Por José Calvino


Pesquisando  a Bíblia percebo que há diversas interpretações de documentos antigos, verdadeiras superstições religiosas. O nome de Deus, por exemplo, aparece diversas vezes citado pela boca de homens que dizem representá-lo ou mesmo serem próximos ao Todo Poderoso. Então eu questiono: quem conferiu a estas pessoas tais poderes? Quem atesta a veracidade dessas afirmações? Não serão blefes? Até mesmo porque Jesus disse em sua oração: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome (Vide Isaías 42:8).

Então, se acreditamos nessas palavras, se Deus está nos céus, não viria à terra falar com pobres mortais.

O “Dilúvio”, para mim é outro exemplo dentre as lendas pré-históricas. “Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus desceram e tiveram relações sexuais com as filhas dos homens...nasceram gigantes semideuses... Jeová notou que a maldade humana se alastrava por todo o planeta terra então haja água!” (Vide Gên 6: 2).
   
 “Os Manuscritos do Mar Morto”, encontrados nas cavernas do Quamran, foram ali colocados pelos Essênios, a fim de preservá-los, para não serem destruídos pelos romanos. Os pergaminhos foram rigorosamente bem estudados e analisados por paleontólogos.

Então, os textos dão a entender que esse Deus foi criado pelo homem como todos os demais deuses de antigamente, sendo o das religiões uma verdadeira fantasia. “E terão de saber que o meu nome é Jeová” (Vide Jeremias 16:21).


* Escritor e dramaturgo pernambucano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário