terça-feira, 13 de março de 2018

Alice - Eduardo Oliveira Freire


Alice

* Por Eduardo Oliveira Freire

Por que escolheu este lugar que não tem internet?  Não tem como postar nada,  Alice.  Alice, você sabe que adoro compartilhar tudo que eu faço. A cada  minuto que não recebo like, sinto uma dor descomunal, Alice. Vamos embora daqui, sem likes, eu não existo Alice.

Por que continua deitada no chão, Alice? Não a empurrei por querer, foi um esbarrão. Alice, você sabia que não posso ficar sem internet.  Preciso me conectar e sempre atualizar minhas redes sociais, Alice.

Alice está me ouvindo?!  Desculpa por alguma coisa que eu fiz, você sabe que quando fico sem postar nada, tenho  um  terrível mau humor que me torna outro. Alice para de palhaçada, sai do chão! Olha que tirarei uma foto de você assim, toda desconjuntada e colocarei uma legenda bem engraçada, do jeito que é vaidosa não irá gostar.

Alice vem logo!  Alice, por que está tão fria? Alice, não queria fazer isso.  É que fiquei com  tanta  raiva  de não  poder  postar e  receber likes,  que fiquei  maluco.  Alice  me perdoa!

Queria tanto tirar  foto de nós  juntos,  a  gente  recebia tantos  likes.  Muitos comentavam que  éramos um  casal perfeito. Meus Deus, serei preso  e  não poderei mais compartilhar  e ninguém mais vai me  curtir…

NÃO, o que quero dizer  é que nunca mais verei você,  Alice,  meu amor.  Como eu gostava  de  ver  a inveja  dos meus amigos,  quando eu postava foto  de  nós dois juntinhos na piscina ou na  praia. Me  achavam um homem de sorte. Alice…

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/
   

Um comentário: