quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A tentação do frevo - Ysolda Cabral


A tentação do frevo

* Por Ysolda Cabral

É incrível como toda a Região Metropolitana do Recife respira Carnaval. E, não é tão somente por aqui! Soube que a minha terra natal, Caruaru, está pegando fogo. Inclusive, já está sendo considerada capital do frevo também. - Recife, Olinda, Jaboatão, fiquem espertas!  Afinal, Caruaru é  “País”.
 
Contudo, como estou aqui afirmo que, o Carnaval vem se manifestando e ditando ordens desde o dia primeiro de janeiro último. Nunca os blocos desfilaram tão cedo colorindo, alegrando, acertando o passo, os espaços, o ritmo, o frevo! Exceto o Galo, que se prepara para o seu cocoricó gigantesco, no próximo  sábado - de Zé Pereira -, e no  mais absoluto segredo.

Entretanto, as galinhas, já prontas, muito belas, provocantes e convidativas, em pontos estratégicos de toda Região, aguardam ansiosamente o Galo passar. Enquanto isso não acontece, elas vão seduzindo poetas, artistas, intelectuais, foliões, ou não, que não param com as  selfies.
- Tempos difíceis para quem não quer e não pode brincar o Carnaval!…
 
E, como se não bastasse, no trabalho, inventaram de colocar este ano, na TV Mural, de fundo musical, o frevo pernambucano. Toda vez que eu passo por uma delas, lá vem o '' PA RA RA RA RA RA RÁ”, de PROPÓSITO, somente para me lembrar que sou de outros carnavais.
- Que maldade!


* Escritora pernambucana, natural de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário