segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O Brasil que é escondido

* Por Talis Andrade

Veja que existe um Brasil que a imprensa nacional esconde dos brasileiros.

Esse rico e lindo Brasil encoberto está sendo entregue aos piratas estrangeiros.

O Brasil da Amazônia - do Rio Amazonas, do Mar Doce e outros rios, dos maiores aquíferos do mundo, de cachoeiras inclusive desconhecidas - está sendo outorgado, vendido para abater na jamais auditada dívida externa.

E hoje Brasília amanhece com racionamento de água.

No Sul, o Brasil tem o segundo maior aquífero do mundo, e o Temer já prometeu vender o que não tem preço. E várias cidades do Sul sofrem racionamento de água.

No Nordeste, pararam as obras de transposição do Rio São Francisco. 

Que ironia, que tristeza, que traição! o Brasil rico em água oferece água engarrafada para o povo comprar. Água na torneira apenas em filmes estrangeiros.
 
Tem lugares que um litro de água custa mais caro do que um litro de gasolina ou mais caro que um litro de suco de frutas.
O entreguismo é tão avassalador, desmoralizante, que a água que o brasileiro bebe é engarrafada por empresas estrangeiras.


* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do “Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e “A República” (Natal). Tem 11 livros publicados, entre os quais o recém-lançado “Cavalos da Miragem” (Editora Livro Rápido).




Nenhum comentário:

Postar um comentário