sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Incorporação


* Por Lindolfo Bell


I


Na área da palavra
lavro o canto.

Cantar
 é lavrar.

Se existe a palavra no canto
também existe o pranto,
amalgamado ao amor
e muito espanto.

Cantar
é um tempo de amar.
E o tempo de dor
é um tempo de dar.

Da flor, lavro
a fortaleza.
Do pássaro
a gr-ave melodia.
E nas água móveis do poema
transforme a palavra
            dia a dia.

Cantar
é fundar
no equi-vale da vida.
não é ilha.
mas partilha.

Destino?
         Desatino?
Avanço por declives e pl-anos.
Por ser tempo de amar
uso intenso o meu cantar.


II

Ninguém ensina
o caminho
         da mina.

Na oculta argamassa
vou à caça.
E mesmo da sobra
faço a obra.

O meu prato
é um ato
de alegria.
Também do triste
o fruto persiste.
E apesar do peso
o meu é meu
no coração aceso.

Meu sussurro
é um soco
no escuro.
E meu silêncio,
um grito fundo
nas carnes do mundo.


* Poeta catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário