segunda-feira, 10 de julho de 2017

O jornaleiro


* Por Talis Andrade


Pretendo realizar um estudo das capas dos jornais. Mostrar que as meias-verdades principiam com a manchete principal. Comecei no jornalismo menino ainda. Sempre no batente.

Fui professor de Jornalismo, da Universidade Católica de Pernambuco, durante nove anos. E diretor responsável de várias revistas e jornais das Províncias do Rio Grande do Norte e Pernambuco: A República, em Natal; Jornal do Comércio, Diário da Noite, Jornal da Semana, Correio da Manhã/ Sucursal, no Recife, cidade que moro.

Também me orgulha ter sido repórter especial, colunista político e editor do Diário de Pernambuco. Tenho 74 anos. Nasci no dia 12 de janeiro, em Limoeiro, Pernambuco.

Sou aposentado pelo INSS, a previdência dos pobres, com uma pensão mensal de um salário mínimo. Este o preço da honestidade no Brasil. Pedi aposentadoria aos 70 anos.

* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do “Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e “A República” (Natal). Tem 11 livros publicados, entre os quais o recém-lançado “Cavalos da Miragem” (Editora Livro Rápido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário