segunda-feira, 19 de junho de 2017

Incansáveis demais


* Por Diogo Diniz



É preciso ser incansável para conseguir conquistar os objetivos da vida. É preciso ser incansável para ultrapassar os obstáculos que insistem em se colocar em nosso caminho. É preciso ser incansável para afastar o fantasma do desânimo que, subitamente, aparece disposto a amedrontar nossa coragem.

É preciso coragem para continuar tentando, mesmo quando tudo parece perdido e a solução parece distante, quase impossível de ser vista. É preciso fé para não se perder da vida e de si mesmo. É preciso ter força para continuar a guerra, mesmo quando as batalhas nos deixam calejados e acabados. É preciso insistir e persistir, afinal de contas, nada que venha de “mão beijada” nos satisfaz plenamente. É preciso entrega, abandono total, em prol daquilo que se quer obter.

Às vezes, cometemos erros e agimos de tal forma, que esquecemos de tudo que nos é importante. Ficamos cegos perante as derrotas, mas esquecemos que é com elas e através delas, que nos tornamos mais fortes e capazes de continuar. A força surge quando menos esperamos. A fé aparece quando simplesmente fechamos os olhos e rezamos. As melhores surpresas nos são ofertadas quando menos esperamos.

A vida é assim. Brincalhona com quem a vive intensamente. Arredia com aqueles que pretendem domá-la. Incerta para quem procura adivinhá-la. Voraz se você deseja ignorá-la. E amiga, quando você resolve assumi-la. Seja ela com problemas ou incertezas; vitórias ou derrotas; alegrias ou tristezas. No fundo, no fundo, você acaba encontrando, lá dentro do seu coração, as respostas que sempre esperou encontrar.

O melhor de tudo é que trazem consigo o conforto e a paz que há muito esperávamos. O que nos falta é tempo para observarmos os pequenos detalhes da vida. Os presentes diários que Deus nos dá. Talvez estejamos inquietos demais, incansáveis demais, para percebermos o que Ele tem para nos dar.

  • Jornalista





Nenhum comentário:

Postar um comentário