terça-feira, 21 de março de 2017

Proliferação do aedes aegypti


* Por Eduardo Oliveira Freire


Há tanta notícia ruim sobre a proliferação do mosquito que transmite a Dengue, Zica e a Chikugunha. Casos de morte, problema para as gestantes como a microcefalia nos bebês e até de pessoas que ficam com sequelas graves, não conseguindo se locomover por algum tempo.

E ainda tem gente que joga um monte de copos de plástico na minha rua, não se importando com os possíveis criadouros de mosquitos que podem transmitir doenças tão perigosas para todo mundo! Será que é falta de educação ou é sacanagem mesmo? Depois, reclama-se dos políticos, entretanto, eles são reflexo da sociedade.

Muitas vezes quem sai prejudicado é a pessoa que comete a porcaria. O inseto ataca qualquer um que vê pela frente.

Agora, não estou falando que sou a pessoa mais virtuosa do mundo, cometo equívocos. Entretanto, sempre tento rever meus conceitos. Só acho que está demais, a falta de educação e o vandalismo.

Outra coisa, também, queridos, não confundam pobreza com escrotidão. Existe muita gente humilde que vive dignamente e não polui. Diferente de certas pessoas que adoram fazer falcatruas para se dar bem.

Realmente, dá-me uma tristeza de ver tanto esculacho. Surge uma vontade de ir embora para bem longe!!!!!

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário