terça-feira, 28 de março de 2017

Pílulas literárias 252


* Por Eduardo Oliveira Freire


VAGABUNDAS

Para ele, todas eram assim. Por isso, batia e abusava delas. A única que prestava era sua mãe, que com receio dele ser afeminado por não ter nenhuma figura masculina em casa, ensinou-lhe a ser um “homem de verdade”.

***

TÃO PERTO TÃO LONGE. TÃO LONGE TÃO PERTO

Quando fazia sexo com a noiva, sentia-a distante. Ele desmanchou o compromisso e foi fazer uma longa viagem. Anos depois, reencontraram-se e o amor que tinha pela ex-noiva voltou. Quando transaram novamente, ela disse emocionada que finalmente encontrou seu verdadeiro amor. Então, ele compreendeu que quando se afastou, tornou-se aquele que ela esperava por muito tempo.

*** 
MARCAR TERRITÓRIO

Sempre quer publicar primeiro nas redes sociais dele, para, principalmente, marcar território.  Mesmo que não estivessem mais juntos há bastante tempo.

***
PREVENÇÃO

Corta as asas do passarinho para não fugir.

***
PROVIDÊNCIA

Quando o namorado começou a dar muita atenção para o cachorro, "sem querer", deixou o portão aberto e ninguém mais viu o cão.

***
APREENSÃO

Vê toda hora o relógio. Está apreensiva com a chegada do filho, que foi sozinho à escola pela primeira vez.

***
ATO DE POSSE

Percebe que um cara olha para sua namorada. Ele a abraça e lhe dá um beijo, que a deixa surpreendida, pois fazia tempo que não praticava este gesto.

***
VONTADE

O outro, quando vê o objeto de seu amor dormir, entregue aos seus braços, pensa que poderia ficar assim eternamente.

***

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário