terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Subestimar é perigoso


* Por Eduardo Oliveira Freire


Desconfiava dos sedutores e belos, tinha medo de ser manipulado pela lábia deles. Só se envolvia com os feios e os pobres coitados.

Achava que assim estaria por cima e nunca seria enganado.

Entretanto, teve uma surpresa. A esposa desprovida de beleza roubou todo seu dinheiro, com ajuda de seu melhor amigo, que antes era seu capacho.

Concluiu que não são só com os indivíduos sedutores e lindos precisava ter cuidado, mas, inclusive, com o perigo de subestimar o outro, mesmo que seja aparentemente inferior ou sem atrativos.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. Subestimar é um risco, ferimos e poderemos receber o troco, mas ser subestimado é ainda pior. Uma vez uma cliente olhou na minha cara e falou: quem te olha não dá nada por você. Quando eu me refiz do comentário, para o qual eu apenas ri, inverti a fala aparentemente depreciativa e fiz uma continuação mental. Não dá nada apenas por me ver, mas depois, quem sabe? Acabei entendendo como um elogio. A falta de beleza e a cor parda tiram as boas expectativas. O mundo é bem assim.

    ResponderExcluir