segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Poetas

*Por Karina Monteiro


Podem até tentar calar a minha voz, mas nunca poderão impedir que eu escreva. Nunca poderão apagar meus textos, as minhas transcrições da vida. Além de deixarem marcas em papéis, as escritas deixam marcas no íntimo das pessoas.

Mesmo que os papéis se percam, as lembranças não se perdem. Mesmo que se queimem as páginas, não há nada que apague o brilho intenso dos meus olhos. Nem a chama que está acesa em mim e que me impulsiona a escrever mais.

As palavras escritas são as impressões de minha mente, são retratos vivos do que eu sinto e vejo. Representam os meus mais íntimos desejos que são revelados através de doces composições.

Escrever é despertar para si mesmo, representa mergulhar no seu próprio eu e revelá-lo ao mundo. Escrever é despertar emoções nos outros. Significa acordar outros corações, despertar idéias alheias, sonhos escondidos.

Escrever é deixar uma marca e não passar despercebido por esta vida. Escrever é permanecer neste mundo enquanto todos os outros passam. Escrever é a brincadeira dos poetas, aliás, que seres mágicos são os criadores da poesia.  Seres que cansados da chatice e normalidade da vida, conseguem-na colorir com palavras belas.

Enquanto o mundo apresenta-se cinza, eu quero encher de cor meus caminhos.
Quero ser uma criança grande que não cansará de sonhar e escrever um mundo incrível. Os poetas enxergam de forma diferente as coisas que todos julgam banais.

Um simples passeio pela cidade pode revelar belas histórias. Um simples caminhar nos proporciona visões jamais observadas. Isto tudo só depende da alma de quem vê e escreve, uma legítima alma de poeta. O próprio jornalista é chamado de poeta do cotidiano, ele tem o poder de contar histórias do dia-a-dia com toques literários.

Você tem um olhar profundo para enxergar as mínimas coisas? O que o leva a escrever? Seria por acaso uma força que você jamais conseguiu explicar? Caso seja esta sua resposta, caro amigo, devo-lhe comunicar, você é um poeta. Agora é a sua vez de expressar o seu mundo, bem vindo ao clube!

Não deixe ninguém calar a sua voz ... ESCREVA!

* Jornalista, assessora de imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário