sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Compras em Lisboa


* Por Naira Amorelli


Mulher adora compras, isso todo mundo já sabe muito bem, mas mulher também sabe economizar e levar em consideração boas condições para isso. Afinal, este é um momento também ligado á sua diversão.

Lisboa é uma cidade muito atual e perfeita para esse capítulo especial da viagem, sabia disso? Sinceramente eu poderia ficar horas falando sobre este assunto e dar muito mais motivos para compras excelentes em Lisboa, mas preferi ser  objetiva para não apurar ainda mais seu instinto consumista. Tenho certeza que você vai concordar com meus motivos. Vamos lá?

Idioma

Gente, vamos combinar que é muuuito mais prático e confortável ser atendido por alguém que fala a mesma língua que nós, certo? Ainda mais com a simpatia do lisboeta para atender o cliente. Em qualquer lugar em Lisboa somos bem atendidos, seja em atrações turísticas, hotéis, restaurantes e lojas sempre me sinto muito acarinhada. Na hora que pinta aquela dúvida estúpida que nos deixa loucos, é sempre mais confortável escutar uma resposta 100% compreensível.

Preço, precinho

Essa afirmativa não é nem de muito longe uma suposição, é um fato. Estive por Lisboa e fui às compras (obviamente) e voltei com a mala abarrotada, só para variar. Lisboa tem os preços mais atrativos do que em outras capitais europeias. Você sabia que é possível dormir em um hotel 5 estrelas em Lisboa pelo preço de um 2 estrelas em Paris?

Variedade

Lisboa tem uma grande variedade de lojas, shoppings e outlets. Aliás, é em Lisboa que fica o maior outlet da Europa. Sabia disso?

Segurança

Nós sabemos que andar com um monte de bolsas pela rua em alguns lugares acaba chamando muita atenção e isso é um problema. Em Lisboa você não vai precisar se preocupar com isso já que a agência de estatística oficial da União Europeia afirma que a cidade é a capital mais segura da Europa. Eu mesma andei por lá em plena madrugada sozinha pela rua, e me senti mais segura que em qualquer outro lugar do mundo.

Tempo

Esse é outro elemento favorável, ainda mais se você é como eu e adora lojas de rua. Bom tempo é essencial. Em Lisboa são mais de 200 dias de sol por ano. Me diz aqui, tem coisa mais desconfortável nas compras que ficar se equilibrando com sacolas, guarda-chuva e desviando de pessoas para não se molhar todo?

Praticidade

E para fechar nossa listinha, ainda temos a comodidade de acordos de cias aereas. A TAP, por exemplo, além de ter voo direto, sem escalas, ainda nos dá direito a bagagem de 64kg por pessoa. Seja na econômica ou executiva, tanto faz. Definitivamente dá para comprar muito!

Espero que agora você pense bem na sua listinha que poderá receber um up-grade com tantas facilidades.

Boas compras e boa viagem!!


* Profissional das áreas de Turismo, Marketing e Mídias Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário