quarta-feira, 22 de julho de 2015

A difícil arte de emagrecer


* Por Karina Monteiro


Em meio a tantas dietas milagrosas e fórmulas mágicas para emagrecer, fico me perguntando, porque é tão difícil essa "arte" dar certo.

Com o mundo cada vez mais cheio de guloseimas e tentações só encontro uma resposta para conseguir realizar tal ato, DISCIPLINA.

Se analiso atentamente, posso perceber o quanto é fácil emagrecer, mas estou sempre procurando o caminho mais fácil para a alimentação, porque comer de forma correta, não é tão simples para quem não tem tempo e anda correndo de um lado para outro tentando dar conta de tudo.

Hoje estava pensando em como é bom tomar café da manhã sentada à mesa, com uma xícara de café com leite, uma maçã e um pão assado. Isso não é nenhum sacrifício para quem quer emagrecer, até porque sou a favor de uma alimentação correta sem cortes bruscos do que gosto de comer.

Tenho percebido que as pessoas que sempre fazem dieta sabem exatamente o que fazer, assim como eu, mas na hora da refeição, simplesmente não fazem o que é correto, e isso me levou a pensar em outro fato, "a arte de emagrecer" está em dizer NÃO! 

Porque estamos sempre dizendo sim para a comida, ao invés de pensar se é realmente isso que estamos querendo, ou se estamos mesmo com fome? Porque no final de semana achamos que tudo está liberado e que o nosso corpo vai absorver os nossos exageros e vai manter tudo o que conseguimos durante a semana?

Porque esquecemos que para a "arte" dar certo, precisamos de COMPROMETIMENTO.


•      Jornalista e poetisa, blog- www.textosdekarinamonteiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário