quarta-feira, 22 de abril de 2015

Os conselhos


* Por Rodrigo Ramazzini



Cena: um casal conversa. Ela fuma um cigarro. Ele troca, com o controle-remoto, os canais da TV.
- Afinal, qual é?
- Sigh! Ai-ai! Sei lá! Às vezes eu quero, às vezes não. Sabe?
- Esse filme é bom. Ãh... Isso é bipolaridade, não?
- Sei lá, tipo: eu sou muito nova para casar.
- O que tem isso a ver?
- Sniff! Ah tipo: se a gente oficializar um namoro agora...
- Tem que casar em breve?
- Isso! E eu não quero isso agora.
- Besteira!
- Eu até sei disso, mas...
- Tá! Mas qual o teu sentimento?
- Vuuuum! Eu gosto. Eu acho. Mas quero curtir mais a vida antes.
- Sei. Apaixonado?
- Tipo bastante!
- Viu o último episódio disso? Tava uma droga! Não se brinca com os sentimentos. Assim é sacanagem. Quando perde é que valoriza...
- É verdade! Mas tipo: na nossa última briga, quando voltamos, ficou decidido que as coisas seriam assim. Seria quando surgisse vontade. Sabe disso. Vuuuum!
- Pô! Quando está carente que procura.
- É verdade! A carência é uma merda!
- Agora, ficar usando quando bem entender é outra história. Isso mexe com o ego. Não faz isso...
- Tem razão!
- Então! Assim ninguém agüenta. Quando se ama, sempre se espera que se consiga mudar a pessoa amada. Grande besteira! Ou se ama como a pessoa é ou não é amor. 
- Vuuuum! Bah! Deitado em uma cama de um quarto de motel, após um sexo, realmente é o melhor lugar e hora para filosofar.
- Tira sarro, tira. Mas eu sei que gosta...
- Não faz beicinho. Dá um beijinho de desculpa, meu filósofo? Smack! Vjjj!
- Pois é... Não faz mais isso. Decida-se: oficializa o namoro ou larga fora. Ficar nesse vai e vem é uma merda! Trair é uma coisa. Brincar com os sentimentos é outra...
- Ãh... Tipo: o que mais, meu conselheiro?
- Eu me preocupo com os sentimentos das pessoas! Não sou frio como você...
- Mesmo? Eu vejo! Ah! Ah! Ah!
- Peraí. Não ri. Vâmo colocar as coisas no lugar. É que uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Tem que entender. Eu sei separar amor de diversão! Esse teu rolo com o cara é uma confusão só. Já eu não. Eu separo bem as coisas!
- A tua esposa é o amor cantado numa música do Wando? Vuuuum!
- Também não avacalha!
- E tipo: eu sou a diversão da música do Titãs?
- Não! Minha a-man-te...
- Vuuuum! Eu já te disse que não sirvo para amante. Ah! Ah! Ah! Você é a minha diversão também!
- Estou vendo! Meu caso extraconjugal...
- Melhorou um pouco!
- Pensa no que eu disse. Agora vem cá!
- Penso. Uui! De onde saiu essa pegada? Andou treinando?
- Sempre! Com as duas...
- Cachorro!
- Assim?
- Isso! Não pára então...

* Jornalista e cronista



Um comentário: