sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Descompasso


* Por Samuel C. da Costa

Eu marcando passo
Em descompasso
Com o meu tempo
O tempo em que vivo

Embrenho-me na multidão amotinada!
Furiosa...
Disforme
Multiforme

Ergo no meu cartaz
Dou um grito de ordem
Enfrento a polícia
Na doce ilusão
De passar despercebido...
Do tempo em que vivo

Eu aqui levemente marcado
Dou um passo
Em descompasso
Com o meu tempo...

Embrenho-me mata tétrica adentro!
De concreto e aço
Quero ficar sozinho!
Com meus sentimentos estéreis
Descompassados

E eu aqui em descompasso
E a cada passo que dou!!!
Que dou em direção ao nada
Ao vazio...
Ao nada que a minha vida se tornou

Embrenho-me na multidão anônima
 Amotinada!
Em fúria... Amorfa
Multiforme!

Ergo no meu cartaz
Dou um grito de ordem qualquer
Enfrento a polícia...
Na doce ilusão
Que passe desapercebo de todos
E de tudo


* Poeta de Itajaí/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário