terça-feira, 23 de setembro de 2014

Terra

* Por Eduardo Oliveira Freire

“Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza” Jan Paulhan

- Nunca será bela! Sua fealdade é ancestral. É uma aberração! Sente ódio pela princesa Clarice, porque nunca terá sua beleza...

A jovem Terra desviou outra vez o olhar do espelho, que refletia vários rostos, os quais a insultavam todos os dias. Decidiu que nunca mais veria seu reflexo no espelho.

Refugiou-se na floresta escura, integrando-se totalmente ao ambiente. Encantou-se com sua pluralidade e de como as realidades de cada ser se totalizavam. Então, percebeu que a realidade daqueles indivíduos e do espelho, só era uma pequena janela no oceano de portais. Não se sentiu mais feia e, pela primeira vez, teve trégua da amargura. Transbordava felicidade.

Resolveu banhar-se no lago. Quando Serafim a viu, estremeceu. Nunca tinha sentido isso por ninguém, nem pela princesa Clarice. Até se esqueceu dos motivos de estar por ali. Estava investigando se havia inimigos na floresta. O coração pulsava rápido e as regiões do corpo, até antes nunca exploradas, despertaram como vulcão.

Terra percebeu que estava sendo observada e sabia quem era. Chamou por Serafim. Sempre fora apaixonada por ele, mas o cavaleiro nunca lhe deu atenção devido à adoração pela princesa. Ela o observava de longe na aldeia e secretamente torcia para que sempre vencesse as batalhas.

Em silêncio se amaram por muito tempo. Terra viu, através olhos de Serafim, que estava bela. A partir daí ficaram juntos e com o tempo nasceu o amor sereno.

Quando Serafim ia proteger a princesa Clarice, guardiã do cristal do poder eterno, Terra o esperava na floresta, observando o tempo fluir. Ao retornar, os dois se completavam, porque sempre se descobriam ao longo do tempo. Ninguém nunca soube deste romance. Terra e Serafim decidiram guardar só para eles os momentos que fruíam juntos na floresta negra.

Já na História Oficial só se conheceu a batalha dos cavaleiros e valentia de Serafim para defender o reino e a princesa Clarice, a guardiã do cristal do poder eterno.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário