terça-feira, 27 de maio de 2014

Mistérios

* Por Eduardo Oliveira Freire

“Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo”. Guimarães Rosa

O homem olha pela janela do ônibus está à deriva porque foi demitido de seu primeiro emprego, em que estava há dez anos. Não sabia o que fazer. A jovem ao seu lado imagina como será seu primeiro dia de faculdade. As mãos estão suadas e a cabeça longe.

No banco da frente, uma mulher pensa no primeiro encontro com um amante. Só conhecera o marido na intimidade. Tem impressão de se lançar ao abismo.

Um senhor mais à frente está ansioso com o retorno do filho, depois de anos brigados. Pergunta-se como serão os netos e se gostarão dele.

Por acaso, saltam do ônibus e, uma rápida troca de olhares, os mistérios de cada um se compartilham e não se sentem tão sozinhos. Seguem seus respectivos destinos rumo ao mistério maior, a vida.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário