quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pouco importa


* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral



A mim pouco importa,
sigo alimentando sonhos
lambendo chagas.
Não escondo minhas 
rugas com pós.
Ando de cara lavada
pois nada devo a ti.
Não possuo a beleza
das divas.
Meu rosto retrata
o cansaço da lida e
da resignação quando
jeito não há.
Levanto-me a cada
tropeço, não espero.
Os calos e arranhões
não me impedem
de fazer carinho,
se acaso o quiser.
Enxergo-me com
a credulidade visceral
de quem vê na passagem
do tempo apenas uma
aragem.


 * Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

Um comentário:

  1. Bonita imagem do tempo: aragem. Quando a imagem do rosto no espelho causa desagrado é hora de abandoná-lo, momento de fazer uma plastica ou largar para lá? Uma aragem é bem melhor.

    ResponderExcluir