sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Minha vida perfeita

* Por Mateus Modesto


Quando dei por mim, uma lágrima corria pela minha face. Enxuguei-a. Eu choro sem perceber às vezes. As lágrimas saltam dos meus olhos. Não é de tristeza. Nem de alegria. Acredito que elas saiam por sair.

Outra lágrima escorreu pelo meu rosto. Pensava em minha filha. Morena, sorridente, indefesa. Um doce. Eu a chamo de “minha pequena”. Ela corre rindo, gritando de susto quando eu imito um cachorro feroz. Ela tem um sorriso tão gostoso. Eu agradeço a Deus por ela. Mas... confesso, ela ainda não nasceu. São pensamentos meus de quando ela estiver com cinco anos. Nós brincando na varanda da casa, assando milho, construindo castelos de areia na praia.

Eu sou um marido coruja. Admito. Faço todos os desejos de minha esposa. Se ela quer comer caju com graviola batido com ovos, eu faço. Se for tangerina com açaí eu preparo. Se for acarajé com camarão e pimenta do reino, eu providencio. Outro dia ela pediu banana amassada com feijão e suco de melancia. Eu quase ri na frente dela. Mas dei as costas. Ver minha esposa grávida me completa. Somos uma família. Uma linda família. Lágrimas rolam pelo meu rosto. Eu sinto tanto, mas ela não está grávida.

Hoje o dia está tranqüilo. Sem sol, apenas nuvens. Um frio agradável. Vejo-me abraçando minha esposa, beijando seu ombro direito, apertando-a e dizendo que o melhor momento do dia é quando a vejo. Engraçado... nós trabalhamos juntos. Meus olhos estão lacrimejantes. Lágrimas descem pelo meu rosto. Eu penso em fazer uma viagem no final de ano com minha esposa. Para um lugar lindo, um verdadeiro paraíso. Gastar sem medo, comer em bons restaurantes. Eu planejo isso, mas eu não tenho esposa.

Todos os dias, o dia todo eu penso no meu futuro. Converso com minha namorada sobre o que eu quero ser. Uma bela casa, bom emprego, bons filhos. Muitos filhos. Minha namorada diz que eu caminho no futuro e nem vivo o presente. Não é bem assim. O amanhã depende do hoje. Porém, sem objetivar o amanhã, vivemos qualquer hoje. Ela ri, mas não concorda.

Quando me dei conta, eu estava aos prantos. Honestamente, não tenho namorada. Sou solteiro. Mas minha vida é perfeita. Ou vai ser.

* Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário