sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mico e credibilidade

* Por Eduardo Oliveira Freire

Nos tempos de escola, fui a uma exposição da artista CAMILLE CLAUDEL 1864-1943. Interessei-me muito pela história dela, foi muito atribulada e angustiante. Foi uma mulher a frente de seu tempo e que sofreu muito com isso. Aliás, os diferentes sempre são mal vistas pelas pessoas medianas.

Então quis fazer um vídeo com algumas obras suas. Pesquisei na internet. Depois de pronto, postei no youtube. Ainda bem, que tenho uma amiga entendedora da vida e obra da artista que me corrigiu, dizendo que algumas imagens não eram de Camille. Paguei o maior mico.

" Rodin fazia obras grandes, imensas às vezes. As de Camille são, em sua maioria, pequenas, delicadas, mesmo que trágicas ou "feias" como Rodin fazia obras grandes, imensas às vezes. As de Camille são, em sua maioria, pequenas, delicadas, mesmo que trágicas ou "feias" como Clotho. Há um feminino presente em suas obras enquanto as de Rodin são masculinas - encomendadas, públicas, externas etc..." ( minha amiga)

Realmente, pesquisar na internet é complicado. Há muitas informações equivocadas, as quais se transformam em toneladas de lixo virtual. É importante filtrar os dados.

Acredito que nem seja com intuito de prejudicar, mas, a falta de senso fazem as pessoas publicarem o que quiser nos sites, blogs e vlogs. Tudo bem que possa não existir a responsabilidade jornalística, entretanto, como cidadãos, necessitamos refletir mais o que escrevemos e dissemos.

Refiz várias vezes o vídeo. Talvez não fique legal; pelo menos, tentei.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário