domingo, 22 de dezembro de 2013

Papai Noel foi pro Caribe

* Por Leandro Barbieri


A família estava preocupada. Já era dia 21 e ninguém conseguira convencer a Adelaide a ligar para o Astolfo.

O Astolfo era o Papai Noel da família. Há sete anos se vestia de bom velhinho para a criançada. Não tinha filhos, mas adorava os sobrinhos. Todos filhos dos irmãos da Adelaide, sua esposa. Mas o Astolfo saiu de casa em setembro. Conheceu a Valéria e colocou um ponto final no casamento.

O Edgar tentou convencer a Adelaide:

- Pelas crianças, Adê...
- Incogitável!
- Elas vão ficar sem Natal...
- Se veste você... Ou o Jorge...

Mas não dava... Só o Astolfo tinha o perfil... Barba e barriga naturais, afinidade com a criançada... Qualquer outro seria um desastre.

A Irma decidiu apelar. Ligou ela mesma para o Astolfo. Descobriu que ele estava em Lua de Mel no Caribe. O Papai Noel estava na praia. Nova reunião.

- O André! O André tem voz grossa...
- Mas pesa 45 quilos...
- O Guto... O Guto é gordo...
- Mas sua demais... A barba vai descolar...

Combinaram que naquele ano não haveria Papai Noel... Não tinha solução. Era rezar para as crianças não reclamarem. A Adelaide suspirou vingativa:

- Aquele filha da mãe me paga! Nem que seja em renas!

* Roteirista, diretor e pesquisador de Telenovelas nacionais. Escreveu Retrato da Lapa  (a primeira novela da TV a Cabo brasileira) e Umas & Outras (a primeira novela da Internet), as quais também dirigiu em parceria com Silvia Cabezaolias. Assina o roteiro da webnovela Alô Alô Mulheres na allTV, onde é diretor do núcleo de dramaturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário