quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

De menor

* Por Marcelo Sguassábia

A menor AFS foi detida pelas autoridades alfandegárias brasileiras enquanto tentava atravessar a Ponte da Amizade com 150 arrobas de algodão doce, disfarçadas como enchimentos de travesseiros. A ré, que mordia nervosamente sua chupeta enquanto era interrogada pelo investigador JLB, trazia ainda duas marias-moles escondidas no meio de suas marias-chiquinhas.

******

Mais um caso de falsidade ideológica vem se somar aos dezessete já registrados na cidade, somente neste mês. Desta vez, o palco da contravenção foi o Buffet Infantil Pequerruchos. ZBG, também conhecido no submundo da contravenção mirim como RT, foi flagrado na tentativa de subornar o palhaço VH para que este lhe fornecesse um suprimento extra de bolinhas pula-pula. Nos bolsos do meliante foram encontradas dezenas de falsas cadernetas de vacinação, para provável uso em variados golpes, com nomes como RSU, ELL, TMWO, XNH, WILG, MM, entre outros.

******

Com a cara mais lambida desse mundo, o maior de idade Antonio de Souza, 89, tentava dar à polícia explicações que justificassem sua repugnante atitude de assistir ao "Homem de Ferro 2", no cinema da cidade. Barbado, grisalho e manco de uma perna, fazia papel caricato em sua frustrada intenção de passar pela catraca mascando um pirulito- chiclé e com boné de aba virada para trás. Aos gritos de "Pega maior, pega maior!!", a bilheteira TLCP foi a primeira a notar o golpe do velhote, que levou uma voadora no rosto e foi prontamente imobilizado por dois meninos judocas até a chegada dos policiais.

******

Anda dando o que falar o ensaio fotográfico da Barbie nua, no Hopi Hari, para uma revista masculina. Não tanto a edição em si, cujos exemplares se esgotaram nas bancas em questão de horas, mas o making of das fotos. Os cliques do consagrado fotógrafo RGH se sucediam maravilhosamente, da montanha russa ao chapéu mexicano, até que alguém teve a ideia de clicar a Barbie como veio ao mundo no barco viking. Após sucessivos acessos de vômito, o médico do parque foi acionado e, procedendo a minucioso exame clínico, constatou a gravidez da boneca. Medicada, ela permanece desde então em casa, aos cuidados de uma enfermeira particular.

******

Na última quarta-feira, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal rendeu homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido em 12 de outubro passado, quando um delinquente fantasiado de Bicho-Papão matou de susto mais de 80 cidadãozinhos em tenra idade. As famílias dos mortos receberam buquês de rosas, após realizarem manifestação no plenário pedindo prisão perpétua para o Papão de pelúcia. O malvado LPO cumpre atualmente pena em regime semiaberto, e por ordem do juiz distribui todos os sábados papinhas de legumes às crianças da periferia.

* Marcelo Sguassábia é redator publicitário. Blogs: WWW.consoantesreticentes.blogspot.com (Crônicas e Contos) e WWW.letraeme.blogspot.com (portfólio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário