terça-feira, 30 de abril de 2013


Perdão de Deus

* Por José Calvino

Houve esta semana aqui no bairro de Campo Grande-Recife, um assalto à residência de um senhor muito religioso. Levaram reais, dólares, objetos de valores, etc. Me lembrei do personagem do livro “O Pai do Chupa”,Miguel Rodrigo Carrasquero, que sempre dizia: “Tem o Deus da bondade e o Deus da maldade, este último está tomando conta do mundo...”

Quando era vivo, o frade capuchinho Damião de Bozzano também, sofreu um assalto à sua residência. Levaram do Convento do Pina reais, dólares, jóias, máquinas fotográficas e um revólver trintoitão pertencente ao frei Fernando Rossi (sic) que ganhou quando abençoou, juntamente com frei Damião, armas amaldiçoadas por Deus.

Lá pediram proteção e felicidade que os cubram por toda a vida! Ora, as grandes armas para vencer são a paciência e o amor. O frei Fernando e o carola deveriam pedir perdão ao Deus da bondade porque devemos lembrar que cai no pecado aquele que se afasta de Deus para adorar outros deuses. O perdão em nome do Deus da bondade pelos pecados cometidos por eles (os religiosos e os assaltantes, pois é difícil encontrar ateus e atéias) possibilita voltar para Deus, recomeçar de novo e mudar as relações humanas exclusivamente para melhor.

* Escritor, poeta e teatrólogo. Blog Fiteiro Cultural - http://josecalvino.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Estudos mostram que 10% das pessoas se declaram sem religião. Os que não têm coragem bastante de se dizer ateu, fala que é agnóstico, alguém que se não tem certeza que Deus existe, também não está certo de que não exista. Moço, a maldade extrapolou todas as expectativas. Faz bem em chamar a nossa atenção.

    ResponderExcluir