domingo, 31 de março de 2013


Ovos de sete cascas

* Por Sílvia Schmidt

Na Páscoa, em vez de ovos de chocolate, não seria mais agradável "ganhar " uma Pessoa”, e assim ter um novo amigo ou amiga? Mas lembre-se que pessoas são "Ovos de 7 Cascas". Caso lhe interesse, aí vão algumas dicas para chegar ao seu "presente":

1ª casca: a máscara social, a que todos vêm. Aproxime-se com transparência e simplicidade, e ela cairá.

2ª casca: a desconfiança. Esta é formada por desapontamentos e decepções. Se você for confiável, isso será "sentido" e ela se desfará.

3ª casca: o medo. Ela é gerada por agressões e rejeições passadas. Deixe transparecer sua compreensão e bondade de espírito. Essa casca também se quebrará.

4ª casca: as defesas. Uma casca desenvolvida perante críticas e julgamentos. De alguma forma exponha seu poder de aceitação, de respeito à maneira de ser de cada um. Ela desaparecerá diante dos seus olhos.

5ª casca: a timidez. Um resultado de falsas noções sobre a verdadeira grandeza de cada ser.  Mostre-se como alguém conhecedor do seu exato tamanho, nem menor, nem maior do que ninguém. E mais uma casca irá por terra.

6ª casca: a insegurança. Ela é moldada por enganosos e fracassados relacionamentos passados. Transmita com energia sua fé em novas possibilidades, partilhe sua crença de que no filme da vida também é possível haver final feliz. Em pouco tempo, essa casca não mais existirá.

7ª casca: o caráter.  Esta não se quebra e só com sua intuição você a verá. Ela pode ser de 2 tipos: opaca OU luminosa. A opaca é mantida por inquebrantáveis más tendências e maus sentimentos. Fique ou busque outro " ovo " ... a escolha é sua.

A luminosa emana um alto astral e suavidade tão evidentes, que é impossível não senti- a. Dentro dela há alguém cheio de Amor para dar. Fique, e deixe que ele experimente o calor do seu abraço.
Todas as pessoas são "Ovos de 7 Cascas" . Que tal ganhar um bem doce nesta tão Doce Páscoa?

* Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário