quinta-feira, 28 de março de 2013


Asa negra

* Por Carmo Vasconcelos

Vai-te asa negra de vinganças
que por meus pecados me castigas
e que sem piedade me obrigas
a viver apenas de lembranças


Por que esvaziaste a minha taça
deixando-me aqui morta de sede
por que alento já não me concede
tua asa negra que me enlaça?


Só porque bebi a juventude
a tragos vorazes sem rigor
e me embebedei do seu licor
condenas-me agora à quietude?…


Vai-te asa negra do castigo
já que o nada que hoje me ofertas
são emoções vagas e incertas…
Deixa-me sofrer a sós comigo!


Cessa o meu tormento… tua glória
esquece-me ou leva-me contigo
pois já é bastante este castigo
de ser de mim mesma só memória.

      *Maria do Carmo F. Vasconcelos de Figueiredo é poetisa portuguesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário