sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Pílulas literárias 158

* Por Eduardo Oliveira Freire

ALTRUÍSTA
Sempre cuidava dos outros e nunca ligou para si. Um dia, encontrou alguém muito necessitado e foi ajudar. Perguntou quem era e outro respondeu: - Você. De repente, viu seu reflexo através da vitrine de uma loja.

@@@

MÃE ZELOSA
Ao ver a filha triste por esperar o príncipe encantado, utilizou-se do barro para fazer o amado da filha. Mas, a ira divina veio através de um raio e atingiu os amantes no dia do casamento. A mãe desesperada cai num abismo onde,eras depois, surge um lago cristalino.

@@@

BORBOLETA AMARELA
Em sua casa, havia uma borboleta amarela que sempre voava pela casa. Um dia, perguntaram como ela surgiu ali. Respondeu que foi um sonho, que se desprendeu dele. Sempre estava ao seu lado, era uma amiga fiel.

@@@

PAOLA JENEFER
“As mulheres se vestem para as outras mulheres”. Adorava colocar roupas que mostrassem seu corpo. Quando entrava nos lugares e via os rostos de despeito ou inveja das outras mulheres, deliciava-se.

* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor


Um comentário: