sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gravação horário político

* Por Rodrigo Ramazzini

- Pronto candidato? Ok. Um, dois, três... Gravando!
- Olá amigo eleitor. Se você está indignado com essa corrupção toda, com esse monte de CPIs que não levarão a nada, então, falamos a mesma “língua”, pois eu também não agüento mais essa situação. Chega! Temos que dar um basta. Fazer literalmente uma “limpa”. Por isso, peço-lhe o seu voto, pois juntos vamos acabar com essa maracutaia que está aí armada. Sou rotulado (E você sabe disso, pois conhece as minhas atividades políticas), como a honestidade em pessoa. Não há um processo contra mim. Realizo um trabalho de muita luta muito esforço e dedicação. Sou como você, eleitor, e gente como a gente mudará o país. Por isso solicito esse voto de confiança. Tenho projetos a realizar na área da educação, por exemplo. Uma área que merece toda a nossa atenção, pois o progresso do país passa pela educação. Voltaremos também a nossa atenção para a saúde pública, que no estágio atual encontra-se calamitosa. Temos que investir o dinheiro público de forma correta, e uma dessas maneiras, e não tenho dúvida, é na saúde do povo. Olharemos com carinho para a agricultura. A agricultura familiar, tão importante para o crescimento das exportações. E para escoar esse aumento nas exportações, recuperaremos as rodovias nacionais. Onde houver um buraco, o fecharemos. Faremos novas ferrovias, um transporte de excelente eficiência, mas pouco utilizado. Modernizaremos os portos, facilitaremos os trâmites administrativos no embarque de cargas, assim garantiremos a competitividade no mercado internacional. Programas de habitação popular, a continuidade dos atuais programas de assistência social, sendo que os ampliaremos, atingindo todos que vivem abaixo da linha da pobreza, pois é inadmissível para um governante não indignar-se com o fato de que as pessoas não se alimentam pelo menos três vezes ao dia. Prometo aqui, neste espaço, também, gerar empregos que absorvam toda a população economicamente ativa, e faremos isso através da redução gradativa dos juros e uma diminuição na carga tributária. Com isso, aqueceremos a economia, e atrairemos novos investimentos, gerando emprego, renda, e um desenvolvimento nunca visto na história desse país. Prometo, também, acabar com todas essas facções criminosas que estão alojadas nas favelas, e principalmente, nos presídios brasileiros. Acabaremos com as mordomias desses bandidos, fazendo novas prisões com o sistema diferenciado. Criaremos o programa de sociabilidade, visando à recuperação dos detentos, formando-os em uma profissão, a fim de os reintegramos em condições de viver suas vidas fora do âmbito do crime. Bem, caro eleitor, esses são alguns dos projetos que tenho para mudar o Brasil, e finalmente transformá-lo no país do futuro. Confie em mim! Eu prometo e faço. Você me conhece. Conto com o seu voto em outubro. Obrigado!
- Corta! Ok, candidato...
- Certo. Como ficou?
- Ficou ótimo candidato.
- Só me tira uma dúvida: quem escreveu esse discurso?
- Aquela consultora de marketing, a Magda. Por que, candidato?
- Ficou bom, hein! Muito bom...

 
* Jornalista e contista gaúcho

2 comentários:

  1. É de se admirar os absurdos nesta campanha eleitoral que vem ocorrendo com candidatos prometendo Deus e o Mundo!!! Que futuro, hein?

    ResponderExcluir
  2. Muito real, pois o que temos ouvido de promessas mirabolantes...Como se dizia antigamente: faz-me rir.

    ResponderExcluir