quarta-feira, 26 de setembro de 2012

É eu queria...

* Por Marleuza Machado

Eu queria ser Maria Gadú
Ah, como eu queria!
Mereceria o olhar cúmplice de Caetano em "Rapte-me Camaleoa"
E quando ele cantasse "adapte-me a uma cama boa"
Um réptil eu viraria!

Eu queira ser Maria Gadú
Ah, nem que fosse por uma dia!
Encantaria Regina casé com "Ne Me Quitte Pas"
E quando ela recitasse " Il faut oublier"
Eu, de tudo, me esqueceria!

Eu queria ser Maria Gadú
Ah, céus, como eu queria!
Faria dupla com Ana Carolina em "Mais Que a Mim"
E quando ela cantasse "mas não vi ninguém pra me abraçar"
Em meus braços a aconchegaria!

É... Reconheço
Apenas em sonhos ser Maria Gadú
Não tem outro jeito!
Logo,
A ilusão se dissolverá
No tempo
De um pretérito imperfeito.

• Poetisa e jornalista

3 comentários:

  1. Se ela te conhecer, ela vai querer ser você...
    diante deste impasse ainda bem que existem as duas...

    ResponderExcluir
  2. Bem, amigos (como diria Galvão Bueno), este poema escrevi quando Maria Gadú se apresentou no programa
    da Regina Casé na Globo... fiquei mais encantada ainda com a Cantora... deu no que deu...
    Abraços!
    P.s. Descobri que não sou poeta... às vezes, estou poeta. Ultimamente a inspiração me tem faltado e tenho respeitado este momento, por isso, meu blog anda desatualizado.

    ResponderExcluir