domingo, 19 de agosto de 2012

Pessoas que habitam em mim

* Por Fabiana Borgia

Insônia profunda
Quando meus eus explodem
Como heterônimos de Fernando Pessoa
Agora eu encarno Vinicius
E seu excesso de amor
Amor por amor
Que no Rio de Janeiro
Eu me faço carioca
Num estado de espírito

Insônia insana
Quando meus egos exteriorizam
Almas de todos os tipos
Agora eu assumo Drummond
Na minha individualidade solitária
E me faço de Itabira
Que até a tristeza me diverte
E penso nos sonetos de Camões
E nas chagas do amor

E no espasmo vem o marasmo
Um truque desconcertante
E eu escureço na minha palidez
E transpareço um oceano de lembranças
Mas a morte não clama por mim
Porque a vida me contempla
Em todos os seres me chama
Como continuação
E eu não deixo de existir.


• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário