segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Minhas impressões sobre redes sociais.

* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral

* São interessantes quando te propõem diversão, entretenimento e, de quebra, laços de amizade.

* A possibilidade é infinita de conhecer um grande número de pessoas inteligentes.

* Dá a um ser solitário a sensação de nunca estar só.

* Ops! Sinto dizer-lhes, mas isso é tudo ilusão.

* O fato de ser adicionado aqui e ali, de forma alguma te credencia como amigo do ano.

* Jamais acesse pessoas que invariavelmente postam do "limbo". Traduzindo: pessoas que ficam off- line.

* Caso as acesse, não se frustre com a resposta silenciosa.

* Contente-se com a opção "curtir" e lamba os beiços.

* Ah! Por favor, evite clicar em links que te possam ser enviados, não é um estreitamento de amizade amigo, é vírus mesmo.

Se isso é que penso das redes sociais? De certa forma é. Apenas dei uma parodiada no Facebook Se já acessei em busca de uma palavra amiga? Sim, amigo, muitas vezes.. Se ainda o faço? Raramente, mas tenho um ou outro amigo de fé que de vez em quando dá o ar da graça. Dos "deuses" do Olimpo nada espero. Acompanho-os de longe, economizando meus confetes, guardando-os para quem de fato faz jus a eles. O que salva a minha página? Os amigos verdadeiros.

* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

3 comentários:

  1. OPS! Correção!
    "Minhas impressões sobre "redes" sociais.

    Caso encontrem mais erros me perdoem.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Perdoe-me, Núbia, por este meu enorme "cochilo". O erro foi meu, durante a edição. Já corrigi. Mil perdões!!!

    ResponderExcluir
  3. Nubia, adorei suas impressões sobre redes sociais. Já tinha comentando a existência de castas nas redes e de gente que só posta lá do alto, sem nunca comentar e nem curtir nada de ninguém. Você me pegou pelo pé ao falar do offline. Caso fique online, não consigo ler e nem escrever nada, assim, apenas quando termino de dar um giro,fico on. Muito lúcida, e inserida no contexto a sua fala. Vou compartilhá-la.

    ResponderExcluir