segunda-feira, 21 de novembro de 2011







O casamento do século

* Por Núbia Araújo Nonato do Amaral

Um sábado abafado, trânsito caótico, o Rio parece-me estar mergulhado em obras. Chegamos ao cinema em cima da hora, Rachel me empurra:
- Vamos tia! Andaaaaaaaa!
Ocupamos praticamente toda uma fileira, meu estômago ronca. As luzes se apagam. Da pequena bolsa da Ana sai praticamente uma mini cesta básica, foi a minha salvação, o mau humor se esvai no primeiro biscoitinho.
Pedaços de filmes desfilam diante de meus olhos, quando um deles as interessa. as cabecinhas se voltam para mim, finjo que não percebo. Pronto! O filme vai começar, as meninas soltam pequenos gritinhos. Ouço ao longe:
- Eu vou morrer! Eu vou morrer!
Me divirto.
A aguada Bella Swan vai se casar com o centenário Edward Cullen. A festa foi organizada pela trupe de vampiros bonzinhos que adotaram uma dieta rigorosa, não bebem sangue humano. Acho que isso os torna próximos dos anjos...
- Não acham?
Bella estava linda e Edward a caráter. Os suspiram espocam dentro do cinema. Jacob marcou presença usando uma camisa branca amarrotada sentindo-se o corno da hora, uma vez que nossa heroína declarou amá-lo também. Esperta essa moça, na falta do Mister geladinho entra o lobo quentinho.
Resumo da ópera, o casal parte para o Rio de Janeiro e aporta numa ilha paradisíaca onde o enlace é consumado literalmente. O rapaz quebra tudo, a cama fica em pedaços. Dessa parte até gostei e inúmeros "uhus" são ouvidos.
Bella milagrosamente engravida, mas seu corpo frágil sofre pois seu bebê é ultra forte e a suga sem clemência. O parto é realizado às pressas, porque ele cresce rápido demais, não esqueçam que metade dele é vampiro. Renesmee nasce, sim, é uma menina, mas Bella por uma questão de vida...
- Pera aí gente, vida? Acho que não...existência, é melhor.
O bebê nasce e Bella por uma questão de existência é transformada. Final do filme. Muitos aplausos, suspiros de saudades e lágrimas copiosas.

A abnegada narradora aqui, se despede resignada, infelizmente o final dessa saga se dará apenas em 2012. Talvez alguém dentre vós se pergunte:
- Por que infelizmente?
Eu vos respondo num suspiro:
- Fui convidada para o chá do bebê.


* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

4 comentários:

  1. O final da tua crônica surpreende mais que o filme inteiro, que, segundo algumas críticas é muito insonso! Até porque tendo uma protagonista aguada, conforme tua definição, o que poderíamos esperar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar Marleuza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o seu lado erótico, com quase todas as letras. O efeito é real, amiga. Quanto ao seu lado humorístico, estou conhecendo agora. Foi do sexualmente excitante para a ironia, com direito ao humor fino. Saiu-se bem.

    ResponderExcluir
  4. Marleuza e Mara dividiram bem o filme insonsso ou insosso(palavrinha, hem?),com o chá do bebê(rs)
    Uma boa noite, poetamiga!
    Beijos

    ResponderExcluir