quarta-feira, 27 de julho de 2011







Paciência

* Por Fabiana Bórgia

Estes dias de recolhimento estão sendo importantes para exercitar algumas virtudes importantes. Uma das principais: paciência.
Eu, que sempre fui uma pessoa agitada, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo, cheia de programações, tive que ficar quieta e simplesmente parar. É assim que se recupera de uma cirurgia de urgência. Para quem não sabe, operei os ouvidos. Está tudo ótimo e minha recuperação está sendo rápida.
Quando surgem estes imprevistos ou acidentes de percurso, eu simplesmente não sinto medo. O que sinto é apenas uma imensa vontade de organizar minha vida novamente. No entanto, estou aprendendo que até mesmo para reorganizar é preciso esperar.
Estou revendo algumas coisas que deixei para trás. Estou tentando avaliar um modo de recuperar tempo perdido. Estou curtindo a minha casa. Cuidando de mim. Pensando como serão meus próximos meses, que vão voar, já que estou ansiosa com algumas decisões importantes que tenho que tomar até setembro. Pior. Que nem dependem tanto assim de mim.
Às vezes, eu me pergunto se vale a pena eu buscar com todas as forças o que eu desejo, se no momento ainda me falta o básico. Será? Porém, quando aparecem estas pedras no meio do caminho, eu vejo o quanto somos frágeis. E se não colocarmos o sentido que queremos em nossas vidas, de fato, não temos uma vida. Por isso, da fragilidade vem a força. É o grande paradoxo de existir.
Sim, bonito, poético e nada prático. Eu sei. Mas eu gosto deste pensamento otimista. Acredito que sempre vale a pena quando a busca é o sentido de viver. Talvez o básico seja simplesmente acreditar e agir. Talvez o básico seja mais básico do que eu suponho. Do que você visualiza. Do que somos capazes de enxergar.
Quero outro tipo de audição agora: quero escutar a voz do meu coração. Mais do que isso. Quero que a voz da minha intuição seja a minha direção.
Isso não é uma crônica. Mera constatação. Acho que vale a pena compartilhar com alguém. Talvez, com você.

• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário