quarta-feira, 25 de maio de 2011



Escolhas


* Por Marleuza Machado


Dispenso encontros casuais e fugazes com homens fáceis. Sou mulher de carícias longas, de palavras doces, de olhares profundos, que, além da sensação de corpos saciados, almeja a serenidade das almas que amanhecem juntas.

Não quero só a intimidade de um quarto na penumbra, mas desfrutar a gostosa liberdade que vem da rua, onde compartilhemos o riso dos amantes, e, à luz do dia, eu possa dar e receber carinhos sem censura.

Não exijo que sejamos um, mas, desejo um resultado final onde o número dois prevaleça, e que ambos se bastem, enquanto respirar o amor.

Não me ofereça teus dias, mas faça-se presente naqueles em que os sinos tocam, os anjos saúdam quem nasce e fogos explodem no céu, anunciando o recomeço.

Nada quero de ilícito ou de efêmero, nem por isso, cultivo a ilusão do eterno. Não espero rosas sem espinhos, nem uma vida sempre na cor que nomeia essas flores. Eu quero, antes de tudo, apenas sentir que és parte de mim, quando eu estiver só.

• Poetisa e jornalista

2 comentários:

  1. Escolhas...duvidosas, oportunas
    confortávéis ou salvadoras.
    Apenas escolhas.
    Lindo Marleuza.
    Beijos

    ResponderExcluir