sexta-feira, 29 de abril de 2011







Tanto glamour que está ficando brega

* Por Silvana Alves

Enquanto o mundo volta toda a atenção para o casamento do século, entre o Príncipe e a Plebéia, me deparo com plebéias que sonham um dia se tornar princesa sem muitos holofotes.
O casamento de hoje revela o exagero da realeza britânica. E a falta de assunto da mídia.
O cúmulo da realeza foi o pedido da rainha. A dona da coroa fez um apelo a blogueiros e twitteiros do mundo todo para que “transmitam” o casamento do neto com a plebéia. Um show midiático da geração “casamento hit-tech”.
Enquanto isso, em algum lugar de uma cidadezinha qualquer do mundo, milhares de plebéias sonham um dia subir ao altar, seja com uma festa chiquérrima ou até mesmo numa cerimônia comunitária.
A todo momento a mídia se ocupa com fotos do casal, ainda namorados e noivos, um casal bonito, com muita energia para viver. Mas na minha percepção, sem muita paixão. Ou, a maneira britânica de se apaixonar é fria e distante. As fotos não me convencem. E tudo o que vejo são apenas capas de revistas faturando com as vendas da última fofoca, dos canais noticiosos revelando os sabores dos doces, o enroladinho de salsicha importado que será servido para os convidados, da magreza da noiva, da apostas, dos filmes e etc e etc...
Pode-se dizer que será uma cerimônia do conto de fadas. Daquelas com direito a “foram felizes para sempre” e “the end”.
Só que neste conto de fadas, a realidade permanece. Os sonhos de muitas mulheres de todo o mundo despertarão quando Kate descer da carruagem em direção ao altar. A hora do sim fará com que mulheres de todo o mundo sonhem e voltem a acreditar no conto de fadas da vida real.


* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário