quinta-feira, 28 de abril de 2011








Microcontos -idosos

* Por Gustavo do Carmo

Rotina
Convidou o amigo da praça para fazer algo diferente para fugir da rotina. A coisa diferente passou a ser a nova rotina dos dois aposentados.



Amor Proibido
Casal de idosos foi impedido de manter relação amorosa. Fugiram com o pouco dinheiro que tinham. Mas não foram longe. As pernas de ambos incharam. Voltaram pro asilo.


A Rosa
Sonhava ver o seu amor platônico entrar no altar para casar com ele ao som de "A Rosa" de Pixinguinha. Anos depois usou a mesma música na trilha do seu casamento com uma idosa que conheceu no asilo.


Filho ingênuo
Só dava prejuízo para os seus pais com a sua falta de emprego e vida romântica e ingênua. Deu ainda mais prejuízo quando levou uma bala perdida e ficou tetraplégico. Idosos, sem força e solitários, seus pais o mataram.


Nome
O velho impôs ao filho o seu nome feio no neto e o proibiu de deixar o menino chamar-lhe de avô. Quando o rapaz questionou ouviu:
—Quem sustenta você, seu filho e sua namorada sou eu!


Banda
O velho de 85 anos mandou o filho de 50 parar de ver a banda passar e dar um rumo na sua vida. Estava cansado de sustentar o caçula desocupado.


Seguro
Seu Seguro não morreu de velho. Foi atropelado aos 40 anos.


Devagar
Devagar se vai ao longe! Disse o idoso dirigindo o seu Romi-Isetta. Encerrou a volta ao mundo no Rio de Janeiro com o carro que comprou 0 km em 1958.


Cova
Todas as noites via o pai cavando um buraco no quintal da casa. Um dia perguntou o motivo. O ancião disse que estava cavando a própria cova.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário