quarta-feira, 30 de março de 2011



Melhor assim


* Por Sayonara Lino


Hoje não tenho conselhos sensatos para oferecer, nem posso dizer que esteja otimista. Tenho muitos questionamentos, mas, na verdade, não sei se desejo encontrar uma resposta certeira, exata. (como se a vida fosse feita de certezas).

Acredito que preciso de mais tempo para ficar só, já que estar em minha própria companhia tem sido um encontro feliz, na maior parte do tempo.

Estou correndo de pessoas críticas, não por medo dos dedos apontados ferozmente em minha direção, mas porque esse tipo de gente precisa mesmo é de um espelho.

O silêncio, nesse mundo de urros, berros, euforia, para mim é uma benção. Mergulho em um mundo à parte. Não é esquizofrenia, nem depressão. Dispenso diagnósticos, especialmente se vierem de leigos. Preciso de paz. Como diz uma amiga; “Eu não tenho depressão, as pessoas me deprimem”. Apoiado.

Continuarei caminhando, resistindo, abraçando o que for saudável e deixando para trás tudo o que não acrescenta e que for possível evitar.

Que venha apenas o que me fizer bem, porque o resto já foi varrido e seguramente afirmo: melhor assim.


• Jornalista, fotógrafa e colunista do Literário

5 comentários:

  1. A paz vem com a aceitação e o processo tem etapas. Que venha o melhor! Gostei demais, Sayonara! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Evelyne! Espero sinceramente que venha o melhor e que eu possa trilhar um caminho mais tranquilo daqui para a frente. A paz precisa começar em mim em primeiro lugar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que o amanhã te traga o carinho das brisas
    e a certeza de dias mais felizes.
    Beijos Sayonara

    ResponderExcluir
  4. Sayonara, tem certeza que você não tem experiência com psicoterapia? Analisada certamente que é, dados os caminhos. Estar só, olhar para dentro de si mesma, ignorar críticas e seduzir o leitor com ausência de conselhos sensatos, foi uma imersão catártica.
    Destaque para os insatisfeitos: "esse tipo de gente precisa mesmo é de um espelho."

    ResponderExcluir
  5. Nubia, obrigada pelo carinho de sempre! Beijos, querida!
    Mara, eu estou para lá de analisada mesmo, parei faz um tempinho.
    Enfim, somos todos espelhos uns dos outros refletido o lado bom e o ruim também. Acho que é por aí! Obrigada pelo comentário! Abraço!

    ResponderExcluir