segunda-feira, 24 de janeiro de 2011




Papo de princesas

* Por Núbia Araújo Nonato do Amaral


Gabi e Lolo ganharam o álbum das princesas e apesar de saberem de toda a saga das virginais mocinhas sofredoras, ficaram felizes e afoitas vieram me consultar.

- Tia Núbia adivinha quem sou eu?
- Fácil Lolo, Branca de Neve.
- Ah é, eu já tinha te falado né.
- E você Gabi? Aposto que é a mais fashion!
- Fashion é bom?
- É sim, quer dizer a mais descolada, mais chique.
- Então tá certo! Sou a Cinderela, o vestido dela é lindo, né tia?

Lógico que concordei, não custa nada agradar as amigas.

- Posso escolher a minha? Duvido que vocês acertem.

Cada uma colocou o dedinho em princesas diferentes e ansiosas esperaram minha resposta.

- Erraram! Eu sou a que tem o vestido mais decotado.
- A Bela!!!! Gritaram as duas.
- Tia Núbia...mais...
- Fala Lolo.O que é?
- É que o namorado dela é a fera!

Não se espantem com a conclusão da conversa, elas me entendem.
.
- Não tem importância Lolo, adoro homens peludos!

E felizes continuamos nosso papo enquanto num canto as bonecas esperavam-nos pacientemente pelo chá das cinco.


* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário

3 comentários:

  1. Passar momentos no universo infantil é sempre divertido, Nubia! Beijos para vc!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha Núbia! O mundo de fantasia ficou muito mais interessante na sua narrativa. Deu vontade de ser criança outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sayonara e Mara.
    São meus melhores momentos.
    Beijos

    ResponderExcluir