sexta-feira, 24 de setembro de 2010




Avaliação Positiva

* Por Rodrigo Ramazzini

Carregando um desenho, o menino chega da escola e encontra o pai sentado em uma cadeira da mesa de jantar de casa.

- Pai! Pai! Pai!

E o pai sem tirar os olhos de um papel que está verificando, responde ao menino, que está cheio de empolgação:

- Hã?
- Pai! Pai! Olha o meu desenho, olha! Tirei nota máxima!
- Muito bom...
- A professora elogiou bastante o meu desenho!
- Muito bom mesmo...
- Ela disse que eu fui o melhor da turma!
- Com certeza melhor que o esperado...
- Disse, também, que se eu seguir desse jeito irei passar de ano fácil, fácil!
- Nesse ritmo se atinge a meta...
- Além disso, a professora falou que estou me comportando muito bem!
- O esforço valeu à pena...
- Esforço, pai?
- É...
- Isso é bom?
- É ótimo!
- Que legal!

Ao ouvir a avaliação positiva do pai, o menino feliz da vida se despede e ruma para o quarto. O pai analisando pela última vez o papel que tinha em mãos, “falando sozinho”, explana:

- Muito bom mesmo!

E então, grita para a esposa que estava na cozinha:

- Amor! Viste quanto deu a nossa conta de luz? Fizemos uma economia fantástica nesse mês!

• Jornalista

2 comentários:

  1. Sorte do menino não perceber que as preocupações
    de seus pais não são com os seus sonhos e aspirações e sim com as compensações.
    Muito bom Rodrigo.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Que falta de sintonia. Lembrei-me de um homem que, diante da informação dada pelo filho, de que tinha conseguido o segundo lugar da turma, o pai disse: nessa turma não tinha primeiro lugar?

    ResponderExcluir