sexta-feira, 25 de junho de 2010




Limonada

* Por Silvana Alves

Nem todos gostam, mas eu, particularmente, sempre gostei de limonada. Lembro-me que, quando criança, tinha um pé de limão na horta da casa da minha mãe. E era sagrado, todos os dias eu tinha que apanhar um limão, seja para fazer a tradicional limonada, seja para simplesmente apreciar o cheiro e o sabor da fruta, para temperar minha comida. Ou seja, o limão sempre me acompanhou, sempre gostei.

Hoje acordei bem na hora do almoço, troquei a madrugada pela manhã. Não consegui dormir, fiquei a madrugada toda com pensamentos mirabolantes e saudosos, às vezes na frente do micro, às vezes no travesseiro, que não me ajudavam a pregar os olhos.

Ansiedade, saudades foram sentimentos que senti... Eles me pegaram nessa noite, e, simplesmente perdi o sono. Lá pelas 5h30, consegui pregar os olhos. Nem acreditei quando acordei e disse. "Ai dormi" pouco, mas dormi.

Ao acordar o que preparei? A limonada. Estava com vontade. Engraçado, acabei de lembrar de uma frase que li, há um tempo, no subnick, do MSN de uma amiga. "Se a vida lhe for amarga, acrescente vodka e limão". Não que minha vida seja amarga, mas essa noite.... por Deus.... não dormi mesmo!!!!

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

Um comentário:

  1. Também adoro limonada. Não sei por que motivo saiu de moda. Em favor da Coca-cola, as frutas sairam de cartaz. Esses resgates com gosto de saudade são os melhores, ainda mais com essa foto esplêndida que no nosso editor escolheu.

    ResponderExcluir