sexta-feira, 25 de junho de 2010




Ajudando o anjo da guarda

* Por Eduardo Oliveira Freire

Por esses dias, aconteceu um fato que me chamou atenção. Não sei se é relevante escrever sobre isto, mas fiquei curioso. Recebi um e-mail de uma pessoa que vejo há três anos e que não tinha muita intimidade com ela, na época em que a conheci. O conteúdo da mensagem era que havia mudado o número de celular e deu o novo.

Logo, a discussão sobre a segurança na internet emergiu na minha cabeça. Será que as pessoas estão revisando e atualizando seus contatos de e-mail ou redes sociais? Divulgar dados pessoais requer muito cuidado e se a gente se surpreende com as pessoas ao vivo, imagina virtualmente. Duvido que ela pensasse em mim, quando passou o novo número do telefone. Sou um desconhecido que pode fazer o que quiser com este dado.

Realmente, o que deixa temeroso é que diversas vezes não tomamos cuidado com a internet, a qual pode ser bastante perigosa. Minto! Não ela, mas sim os internautas.

Precisa-se tomar cuidados simples como rever as listas de contatos e deletar pessoas, que não mais estão em nosso convívio pessoal. Assim, poderá evitar contratempos e ajudar seu anjo da guarda.

* Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e aspirante a escritor. Blog:
http://duduoliva.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=13757

Nenhum comentário:

Postar um comentário