quinta-feira, 27 de maio de 2010




Sequência (Microcontos)

* Por Gustavo do Carmo

INSPIRAÇÃO

Achou a inspiração que havia perdido para os seus textos. Estava no best-seller do ex-amigo que lhe roubou a sua esposa.

O BEIJO

Beijou-a ardentemente depois que declarou sua paixão por aquela bela mulher. Quando a largou reparou na aliança no incomum dedo mínimo esquerdo. Perguntou: _ Você é casada? _ Sou. Mas vc não me deixou falar. Agora vai ter que acertar as contas com o meu marido que está atrás de você. Um louro alto e forte o encarava com mau-humor.

SOGRA

Queria fazer as pazes com a sogra, de quem tanto gostava. Levou flores e joias. Foi expulso aos gritos de "Sai daqui, assassino! Você matou minha filha. Deveria apodrecer na cadeia!"

VÍRUS

Queriam muito ter um filho. Depois de muitas tentativas, o marido perguntou: _ E aí, amor: engravidou? _ Não! Contraí um HPV de você!

FALHA

Cometeu uma falha que deixou milhões de pessoas sem comunicação. Foi demitido e nunca mais conseguiu emprego. Morreu na miséria.

LICENÇA

Estava feliz e radiante quando anunciou a gravidez para o marido e os colegas de trabalho. Ficou feliz e emocionada quando nasceu o seu primeiro filho. Ficou feliz e orgulhosa vendo ele crescer. Ficou ansiosa para voltar a trabalhar depois de seis meses de licença-maternidade. Ficou arrasada e deprimida quando soube que foi demitida por ter engravidado.

FUGA

Casal de idosos é impedido de manter relação amorosa. Fugiram com o pouco dinheiro que tinham. Mas não foram longe. As pernas de ambos incharam. Voltaram pro asilo.

TRILHOS

Quis mostrar a todos que conseguiria atravessar os trilhos do metrô para chegar ao outro sentido. Conseguiu mil espectadores. Para ver o seu corpo inerte e torrado no vão dos trilhos.

METRÔ

Seguiu uma bela mulher a partir da entrada da estação do metrô. Achava que seria a mulher de sua vida. A moça entrou no trem. Ele teve que esperar por outro e voltar a realidade. Nunca mais a viu.

COMPRIMIDO

Tentou se matar com um vidro inteiro de barbitúricos. Sobreviveu porque havia apenas um comprimido.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos” pela Editora Multifoco/Selo Redondezas - RJ. Seu blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

2 comentários:

  1. Aqui, todos os sorrisos morrem
    ao dobrarem a esquina.
    Adorei Gustavo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Uma miscelânea onde "o livre pensar é só pensar". Ágil como um videoclip.

    ResponderExcluir