sexta-feira, 28 de maio de 2010




Poema-quero

* Por Wanda Cristina da Cunha e Silva

Eu quero um poema da cor
da minha cor.

Um poema-pálido
que banhe na chuva.

Um poema-pobre
que more nos mangues.

Um poema-irmão
que tenha meu sangue.

Um poema-pão
que tenha minha fome.

Um poema-esmola
no chapéu do povo.

Um poema-rasgado
de vestir meu sujo.

Um poema-insensato
pra falar sentindo.

Um poema-tema
de televisão.
Um poema-jornal
para o imprevisto...

Um poema-planeta
para eu habitar, quando não mais existir condição
para controlar a natalidade do absurdo.

* Jornalista, escritora, poetisa e professora maranhense, autora dos livros “Uma cédula de amor no meu salário” )poesias), “Engraxam-se sorrisos” (crônicas), “Rede de arame” (poesias), Geofagia ruminante no sótão da preamar” (poesias) e “Flor de Marias no buquê de costelas” (antologia poética).

Um comentário: