quinta-feira, 22 de abril de 2010




Mãos

* Por Xênia Antunes

São mãos nos meus cabelos, nos meus olhos, na minha boca são mãos treinadas em percorrer a carne viva
mãos que procuram a parte escondida
são mãos acostumadas, salientes,
que me desenham flores no corpo todo
que me ativam a glândula
são mãos que mentem o gesto
escondem de mim o resto
e, depois das mãos
os pés acima de tudo.

Ai, estão me machucando!

* Poetisa, jornalista, artista plástica e fotógrafa de Brasília. Autora do livro “Exercícios de Amor e Ódio”.

2 comentários:

  1. Mãos...
    Às vezes redentoras e outras
    derradeiras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mãos é uma tranqüila e autêntica comunicação humana que compõem: "nos meus cabelos, nos meus olhos, na minha boca..." Em nossa literatura a poesia de Xênia Antunes é sem dúvida alguma a chama da vida, vivida e convivida.
    Parabéns, poetamiga!
    Beijos

    ResponderExcluir