terça-feira, 26 de janeiro de 2010




O que tem para hoje?

*Por Evelyne Furtado

Hoje não me interessa o fim do mundo, o aquecimento global e a insensatez do homem que destrói a si e ao semelhante. Também dispenso notícia ruim, mau olhado, intriga e pessimismo.

Peço licença para desviar meu olhar das paisagens obscuras, do sangue no jornal, das letras que anunciam a maldade e da morbidez que vicia.

Quero sentar de frente para o mar, ouvir boa música e rir de bobagem. Para mais tarde, quem sabe, uma comédia romântica, poesia ou romance policial.

Para quem achar que meu desejo é escapismo, digo que tem toda razão: escapar, hoje, é preciso.

Portanto, diga que acredita em Deus e na humanidade, fale de amor e cite um autor otimista para variar. E mande daí – se tiver – boas novas e a sua alegria que hoje quero minha.

* Poetisa e cronista de Natal/RN

6 comentários:

  1. Escapismo ou não, qual é o problema?
    Cada um sabe de suas necessidades e
    urgências.
    Parabéns Evelyne.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. parabéns...
    vc sempre enriquece-me com seus textos...

    ResponderExcluir
  3. Fugir para o lado bom da vida, não é sair da realidade. Entre os destroços, sempre há boas novas, mesmo quando improvável. O bom disso, Evelyne, é que você vai ao sonho e nos leva junto.

    ResponderExcluir
  4. Evelyne,
    Bota o meu nome aí nesse escape. É só o que quero também. Belo texto, minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, Evelyne! Observar o lado positivo da vida, além de saudável, é inteligente. O lado ruim não deixará de existir,por isso mesmo devemos buscar sempre o melhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Leve, como cai bem aos textos que falam direto ao coração. Estamos aqui é pra ser felizes, não é mesmo?

    ResponderExcluir