quinta-feira, 26 de novembro de 2009




Enlevo

* Por Flora Figueiredo

Eu olho você grande e distante
e da sua grandeza me comovo
e da sua distância me revolto.
Olho de novo.
Procuro reter em minhas mãos sua figura
mas ela gesticula, oscila e cresce
e numa inconstância distraída
no instante exato
por trás da vida desaparece.
Um desacato.
Do meu desaponto eu me levanto
pra levar embora outro desencanto
mas você me divisa e então me chama.
Me aguarda, reclama e me convida
e minha vida nessa ansiedade por fim entrego.
E nesse amor feito de espuma colorida
nós flutuamos: você borbulha, eu escorrego,
ensaboados, você explode, eu me desintegro.

Florescência, Editora Nova Fronteira, 1987 - Rio de Janeiro, Brasil

* Poetisa

2 comentários:

  1. E por mais que eu queira
    fugir, ou me afastar...
    sigo irremediavelmente
    presa ao seu olhar.


    Lindo Flora.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E nesse amor feito de espuma colorida nós flutuamos voce borbulha, eu escorrego,ensaboados voce explode, eu me desintrego.Lindo!!!Maravilha.
    beijos

    ResponderExcluir