quarta-feira, 24 de junho de 2009




Selva

* Por Sayonara Lino

Reencontrar-se e fortalecer-se na selva subterrânea, resgatar a identidade e desenvolver o potencial criativo, o talento inerente, a energia vital da psique que deve ser produtiva para que a mulher não esmoreça. Muitas vezes abrimos mão de nossos desejos profundos, porém difíceis, em troca de uma vida amena, aparentemente mais fácil, que rouba nossa essência e nos faz caminhar frágeis e fragmentadas. O que parece promissor e confortável pode conter armadilhas que alteram a percepção e mudam o foco.

Em certos momentos é necessário rastejar sedenta, sem apoio aparente, sem recursos, guiada por forças desconhecidas, que levam a um caminho profundo e novo. Antes ignorado, traz consigo a possibilidade da resistência em meio às circunstâncias adversas. O tempo para esse trajeto ser percorrido com êxito é particular e deve ser experimentado intensamente, com coragem e devoção.

A mulher instintiva e atenta, perceptiva e leal aos emaranhados de sua mente não está imune de tornar-se uma presa das facilidades mundanas, mas saberá retornar à sua casa, à sua natureza, esquivando-se com mais sabedoria das iscas que podem atraí-la para o oposto do que lhe foi naturalmente destinado.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Diretora de Jornalismo e redatora da Revista Mista, que é distribuída em Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora, MG e colunista do portal www.ubaweb.com/revista.

Um comentário:

  1. A opção pela zona de conforto nem chega a acontecer. Muitas comem pela mão do marido sem se darem conta desse fato. Vivem uma vidinha, quando poderiam, se tivessem coragem, viver outra vida. As novas gerações têm feito melhores escolhas. Que tenham força e coragem para não renunciarem aos seus sonhos. Mas que também não pisem e nem desprezem a ninguém para fazê-los acontecer.

    ResponderExcluir