quarta-feira, 20 de maio de 2009




Eu amo um Jesus que fez loucuras

* Seu Pedro


Um dia destes recebi um e-mail bem-humorado, que um bom amigo me enviou, com uma mensagem sobre Jesus o filho enviado de Deus, e dizia que Ele gosta de mim, pois “Deus gosta dos loucos”. E eu me acho inserido neste trecho. Só pode ser um bom amigo aquele que se lembra de me enviar mensagens tão importantes. Então fui contabilizar e percebi a quantidade de amigos que tenho.

Quando me perguntam sobre minha doutrina, uso logo como desculpa a minha origem luterana, doutrina que a maioria dos meus ancestrais professou, embora eu não freqüente nenhum templo com esta denominação. Sinto-me universalmente Cristão e entendo que para esta universalidade ser plena, tenho que abrir meu coração, também, para as outras doutrinas, que levam outros povos à presença de Deus, que entendo ser único.

Vou vivendo em plena paz espiritual meus últimos dias de vida, que não sei dizer quantos, mas acredito que não sejam mais sessenta de dois anos, embora meu único pedido a Deus seja o de dobrar meus dias de vida. O restante Ele já me dá! As portas de meu lar estão abertas a todos, desde os Testemunhas, com os quais ouço e falo das maravilhas que é Jeová, e não importa se o arroz queimou, até outros que apareçam em qualquer dia ou hora em que possa atendê-los.

Mas na mensagem que o amigo me enviou, via Internet, primeiro me pergunta:
- Sabia que Jesus gosta dos loucos?

E, após me pergunta sobre sete procedimentos excepcionais Dele, nos dias de sua vida humana:

01 - Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria: ABRE-TE!?

02 - Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol: PARE!?

03 - Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA!?

04 - Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água?

05 - Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos?

06 - Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos?

07 - Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas de uma cidade caírem?

E acrescento: alguém insistiria em amar alguém que o despreza? E são tantos que desprezam o amor Deus! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco", e vou até a praia ordenar que o mar se abra, e os oceanos da vida se abriram. A isto chamamos fé, pois quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível. E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver.

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda, de Guanambi, Bahia.

3 comentários: