sexta-feira, 17 de abril de 2009




Tropa de Elite

* Por Eduardo Oliveira Freire

Assisti hoje. Não sei o que dizer, mas uma tristeza se abateu em mim ao lembrar que a vida humana está valendo muito pouco. Sempre houve no mundo os casos patológicos individuais, entretanto vivemos numa sociopatia coletiva. A sociedade cada vez mais está gerando indivíduos bestializados; a violência impera dia a dia.
Semanas atrás, reclamei alto porque o motorista de ônibus não parou no meu ponto. Quando fui descer, ele acelerou e quase caí no chão. Senti-me tão insignificante, minha vida não representa nada.
Não são só a polícia e os bandidos que cometem brutalidades, “pessoas de bem” também. Vejo mães e pais avançando o sinal e dirigindo agressivamente para deixar sua “amada prole” na escola, ou o caso de jovens ricos que agridem prostitutas e empregadas domésticas.
A tortura é um crime contra o direito da pessoa humana, porém há pessoas que acham um método eficaz para combater a bandidagem e se um inocente é atingido, simplesmente é considerado um lamentável engano. Será que existe esperança ou como mostra o filme: Não há escapatória, o sistema é que manda. Então, você precisa se bestializar para aguentar o “tranco”.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor. Blog http://duduoliva.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=13757

Um comentário:

  1. Uma listagem inicial das atrocidades sociais que mastigamos e engolimos todas as horas. Louvável disposição de protestar, deixando de lado o comodismo do " todo mundo faz, o que valerá a minha ridícula oposição?"

    ResponderExcluir